• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

26/10/2016 12:20

Ronda Maria da Penha realiza evento para as mulheres atendidas

FONTE: SECOM


A Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar realiza, na quinta-feira (27), às 14h, o 1º Encontro para a Promoção da Saúde da Mulher, destinado às mulheres atendidas pela unidade operacional. O evento, que será realizado no auditório do Projeto Viver, localizado na Rua Dr. Almeida, s/nº, Praça do Sol, Periperi/Disep, em Salvador, contará com palestras de conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama. A expectativa é a participação de 25 mulheres.

O encontro tem o intuito de compartilhar informações sobre o câncer de mama para promover mais saúde para as mulheres atendidas pela Ronda Maria da Penha, conscientizar sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Criada em 2015, a Operação Ronda Maria da Penha atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que estejam sob medida protetiva instaurada. A Ronda desenvolve atividades para resgatar a autoestima do público atendido e fortalecimento da cidadania e autonomia. Em Salvador, a Ronda Maria da Penha atende 407 mulheres.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.