• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

09/11/2016 14:10

Municípios Baianos recebem capacitação para o Enfrentamento à Violência contra a Mulher



A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza, durante o mês de novembro, nos municípios de Feira de Santana, Seabra e Juazeiro, a capacitação do Projeto ‘Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia’, com recorte no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A ação busca integrar a rede social de acompanhamento e combate à violência contra as mulheres.

A capacitação envolve temas como: o enfrentamento à violência doméstica; estruturas de rede de atenção à mulher; o caminho para uma vida sem violência; saúde da mulher e direitos sexuais e reprodutivos, e tem como público alvo as lideranças da sociedade civil da zona rural e urbana, os profissionais, agentes e representantes dos movimentos sociais, de mulheres e da sociedade civil, com intuito de fortalecer e integrar a rede.

O projeto

“Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia” é um projeto realizado pela SPM-BA, que conta com o apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH). Dentre os seus principais objetivos estão: promover cursos de capacitação para organizações da sociedade civil urbana e rural e instituições públicas que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, sobre a temática da violência doméstica, o tráfico e a exploração de mulheres; e capacitar internas de unidades prisionais em Direitos Humanos e Cidadania.

Programação

Município: Feira de Santana
Curso: Capacitação de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres e Rede
Data: 07 até 10 de novembro
Local: Auditório da SINTRAFS (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar)

Município: Seabra
Curso: Capacitação de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres e Rede
Data: 16 até 19 de novembro
Local: STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Município: Juazeiro
Curso: Capacitação de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres e Rede
Data: 21 até 24 de novembro
Local: A definir

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.