• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

10/11/2016 11:50

Operação Ronda Maria da Penha em pauta no Congresso



Foi realizada ontem (09) uma audiência pública, em Brasília, para apresentar aos parlamentares a experiência da Operação “Ronda Maria da Penha”, projeto da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da Secretaria de Segurança Pública. A iniciativa foi da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher e contou com a presença da secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, e da Major da Polícia Militar da Bahia e Comandante da Ronda, Denice Santiago.

As deputadas federais Moema Gramacho e Alice Portugal, membras da Comissão também participaram da audiência.

Durante o encontro, a Secretária Olívia Santana informou que a Ronda Maria da Penha, fundada em 8 de março de 2015, foi inspirada na “Patrulha Maria da Penha”, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, para atuar na prevenção e enfrentamento a violência contra a mulher no Estado da Bahia.

Já a Major Denice lembrou que o programa já atendeu mais de 400 mulheres e que entre atendimentos, visitas e acompanhamentos, o número passa de três mil.

A senadora Lídice da Mata informou, durante a audiência, que quer apresentar o nome da Major Denice Santiago para o Prêmio Bertha Lutz do Senado deste ano. A premiação reconhece as mulheres com atuação relevante na defesa dos direitos das mulheres. Alice Portugal reiterou o seu apoio para a indicação do nome da Major ao prêmio.

Na audiência, a secretária Olívia e a Major Denice foram homenageadas pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher pelo trabalho de sucesso realizado na Bahia em prol das mulheres.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.