• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

17/11/2016 16:00

“Mulher com a Palavra” dará início à programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia

A edição de encerramento do ano de 2016 do projeto “Mulher com a Palavra”, que acontecerá no próximo dia 22, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), celebrará o Novembro Negro e o início das atividades da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia.

O projeto, iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Maré Produções Culturais, e que conta com o patrocínio da Bahiagás, do Instituto Avon e da Bahiatursa, promoverá um bate-papo entre MC Carol e a cantora Preta Gil, sob a mediação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana e da comunicadora Rita Batista. A escritora Elisa Lucinda também marcará presença, realizando intervenções poéticas.

O tema desta edição será “Feminismo Negro, Geração Tombamento e outras gerações”, e colocará em debate como as novas gerações utilizam da estética para demarcar seu lugar político, enfrentar o racismo com irreverência e ousadia.

O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora FM. A venda de ingressos está disponível nas bilheterias do TCA e do SAC, e no site www.ingressorapido.com.br, com valores populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).

Celebrações

O Novembro Negro é um período emblemático de mobilizações pelo combate ao racismo, garantia e ampliação dos direitos da população negra. Já os 16 Dias de Ativismo é uma mobilização mundial, que acontece anualmente, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, e consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. No Brasil, tem início antecipado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.