• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

28/11/2016 16:00

Edição Especial do Projeto "Quem Ama Abraça" debate Cultura do Estupro

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), uma edição especial do projeto “Quem Ama Abraça”, que reuniu alunos e professores da Escola Estadual Barros Barreto, localizada no bairro de Paripe, em Salvador.

O encontro, que faz parte da programação de atividades dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana. Na ocasião, a gestora abordou o tema “Cultura do Estupro” e tratou de outras formas da violência enfrentadas por mulheres e meninas.

Olívia teve a oportunidade de interagir com os alunos e professores, que durante o descontraído bate-papo puderam opinar sobre o tema e sobre outros assuntos também apresentados pela secretária, como: racismo e discriminações sofridas por jovens da periferia.

Compartilhando sua própria história, a secretária aproveitou o momento para aconselhar os jovens: "É preciso que vocês escrevam um plano de vida. Caso contrário, esse plano será escrito pela sociedade, e não será nada bacana. Eu nasci na invasão de Ondina, morei em palafita. Minha mãe foi doméstica e eu resolvi que queria outra realidade para minha vida.", contou em fala emocionada.

Os alunos são incentivados a discutir os temas de relações de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres durante todo o ano letivo, em prol de uma sociedade de paz, esperança e com direitos iguais para mulheres e homens.

Na Bahia, o projeto é realizado pela SPM-BA e a SEC, junto à Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, e faz parte das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.