06/12/2016 14:00

Porto Seguro: Caravana Cravos e Rosas na Paz! chega ao município amanhã

Será realizada amanhã (07), mais uma edição da Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher. Desta vez, o município que receberá o projeto é Porto Seguro.

Realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com o Instituto Avon e com o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM), a ação que acontecerá a partir das 08h30, no Centro de Cultura do município, contará também com a parceria da Prefeitura de Porto Seguro.

A Caravana Cravos e Rosas na Paz! é uma ação itinerante, cujo objetivo é sensibilizar a população em relação à temática da violência contra as mulheres e fortalecer a Rede Especializada de atendimento local. A primeira edição foi realizada em Camaçari, e cerca de outros 30 municípios baianos também serão beneficiados com o projeto.

Programação

Dentre as atividades previstas na programação estão: a criação do Comitê Municipal de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher; a reafirmação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; a apresentação do pré-diagnóstico sobre a situação da violência contra a mulher do município; uma intervenção cultural; oficinas de gênero e violência contra a mulher; e uma apresentação teatral.

Ascom SPM-BA