• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/12/2016 10:00

Caminhada Eles por Elas: população baiana adere ao movimento mundial de ativismo e comparece ao Dique do Tororó

O Dique do Tororó em Salvador ganhou um novo tom na manhã do último domingo (11): a cor laranja. É que ontem a população baiana aceitou o convite do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), para participar da 1ª Caminhada Eles por Elas.

O encontro, que marcou o encerramento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia.

O público caminhou animado ao som MicroTrio, carregando placas com frases pelo fim da violência contra as mulheres, e também envolvido com o ritmo do grupo de percussão Tambores de Búzios.

O evento teve apoio da ONU Mulheres Brasil, da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Essa foi a última atividade realizada dentro da programação da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia, que é uma mobilização mundial, que acontece anualmente, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, e consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. No Brasil, o início é antecipado para o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, configurando assim os 21 Dias de Ativismo.


Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.