• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

14/12/2016 16:30

Baixo Sul terá I Feira Feminista de Economia Solidária

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) promove nos próximos dias 15 e 16 de dezembro, através do Projeto Margaridas, a I Feira Feminista de Economia Solidária do Território do Baixo Sul.

O evento, articulado com o Comitê de Mulheres do Baixo Sul, o Poder Público Municipal e algumas entidade de mulheres, será realizado das 8hs às 18hs, na Praça da Bandeira, no município de Taperoá.

O objetivo da Feira é dar visibilidade e promover a qualificação das atividades econômicas das mulheres; proporcionar a troca de experiências produtivas; e também possibilitar a geração de autonomia econômica das trabalhadoras rurais.

Mulheres dos municípios de Camamu, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Valença, Cairú, Ituberá, Gandu e Nilo Peçanha foram mobilizadas para participar do encontro, que integra um conjunto de outras 27 feiras programadas para acontecer em todos os Territórios de Identidade da Bahia.

As feiras são realizadas pela SPM-BA, através de Convênio com a Casa Civil do Governo Federal, e fazem parte do Projeto Margaridas, que tem como objetivos: promover a autonomia das mulheres trabalhadoras rurais através do acesso à documentação pessoal, fiscal e previdenciária; do mapeamento e formalização de grupos informais; da geração de renda; da capacitação e do fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres do campo.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.