• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

11/01/2017 16:00

Final do Baianão Feminino na TVE

Fonte: Ascom TVE Bahia

Um momento histórico! A TVE leva às telas de todo o estado da Bahia, em sinal de digital, pela primeira vez, o Campeonato Baiano de Futebol Feminino.

O duelo entre Vitória e Juventude, de Vitória da Conquista, será transmitido ao vivo a partir das 9h30 do domingo 15.01. Será possível acompanhar também pelo portal do IRDEB - irdeb.ba.gov.br.

A grande decisão

Em grande crescimento nos últimos anos, o Baianão Feminino vem ganhando notoriedade e maiores investimentos. Nesta temporada 2016/17, pela primeira vez nas últimas 14 temporadas, a equipe de São Francisco do Conde não estará presente na decisão. A hegemonia do atual tetradecacampeão foi quebrada pelo Vitória, que com um triunfo e um empate nas semifinais, conquistou a vaga na final.

A outra equipe presente na final é o Juventude, de Vitória da Conquista. O time alviverde passou pelo Lusaca, de Camaçari, após disputa de pênaltis nas semifinais.

A primeira partida das finais terminou com um belo resultado para o Vitória, que venceu, em Vitória da Conquista, por 6x0. No jogo deste domingo 15.01 no Barradão, as Leoas da Barra podem até perder por cinco gols de diferença que conquistará o título.

Parceria entre Irded e FBF

A transmissão da decisão do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2016/17 na TVE é fruto de mais uma parceria entre IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e FBF - Federação Bahiana de Futebol. A emissora já havia transmitido as emoções do Campeonato Intermunicipal, e continuará levando o melhor da maior competição de futebol amador do Brasil até 2018.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.