• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

21/01/2017 12:00

Políticas para as Mulheres: Avon e Instituto Avon se reuniram com a SPM-BA para firmar novas parcerias

Representantes do Instituto Avon e da Avon do Brasil se reuniram ontem (20), na sede da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em Salvador, para fazer um balanço da primeira etapa do projeto “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher” e tratar de novas parcerias.

Participaram da reunião: Daniela Grelin, Gerente do Instituto Avon, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, a Gerente de Projetos do Instituto Avon, Mafoane Odara, a Chefe de Gabinete da SPM-BA, Karla Ramos, e representantes das duas instituições.

Durante o encontro, foi apresentado um balanço positivo das duas edições do projeto Caravana Cravos e Rosas na Paz!, que aconteceram em Camaçari e Porto Seguro, durante o ano de 2016. Em 2017, serão realizadas outras 14 caravanas.

Também foram pontuadas novas parcerias para as edições do projeto “Mulher com a Palavra” em 2017, além de duas ações para o Carnaval deste ano, todas voltadas para o enfrentamento à violência contra as mulheres. Para a maior festa de rua do planeta, está previsto um trio independente e a tradicional campanha "Vá na moral ou vai se dar mal", que a SPM-BA já vem realizando com êxito, há dois anos.

Outro assunto que também foi pauta da reunião, foi o Hospital da Mulher da Bahia, inaugurado no último dia 09. A Gerente do Instituto Avon, Daniela Grelin, frisou o interesse em estabelecer uma parceria com o Governo da Bahia, para promover a capacitação e a troca de experiências com os profissionais que trabalham no equipamento, uma ação que já é realizada pelo instituto em todo o Brasil.

A Secretária Olívia Santana também aproveitou o encontro para ressaltar a importância de parcerias com as empresas privadas para ampliar a promoção das políticas públicas para as mulheres: “Precisamos ampliar essas parcerias, ativando a responsabilidade social das empresas com a agenda das relações de gênero, para que desse modo possamos realizar mais projetos que beneficiem as mulheres”, explicou a gestora.

Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.