• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

15/02/2017 17:30

Campanha Respeita as Mina é apresentada pela SPM em coletiva social

As Secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) participaram na manhã desta quarta-feira (14/02) de uma coletiva para apresentarem as ações sociais do Governo do Estado durante o Carnaval de 2017. O evento aconteceu no Foyer do Teatro Castro Alves.

Durante sua explanação, a secretária de Política para as Mulheres do Estado, Julieta Palmeira, apresentou a campanha Respeita as Mina, que será trabalhada de forma permanente pela pasta e não apenas no Carnaval.

Com linguagem clara e informativa, a campanha Respeita as Mina tem o objetivo de combater a violência contra mulheres, sensibilizar a população e incentivar denúncias de agressão contra mulheres.

Durante o Carnaval, serão realizadas ações de conscientização com material bilíngue em grandes pontos de circulação e chegada de turistas, a exemplo da rodoviária, aeroporto, porto náutico, ferry boat, além dos circuitos da festa. Equipes da secretaria vão promover ativação em blocos, camarotes oficiais e trios pipoca.

A distribuição de panfletos será realizada em Salvador, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus e Lauro de Freitas, com informações sobre o Disque 180 e 190, a rede de enfrentamento à violência contra a mulher e o que fazer em caso de agressão.

Acontecerá, ainda, a sensibilização de policiais civis e militares nos 64 Postos de Atendimento da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Ronda Maria da Penha.

Trio Pipoca

O Respeita as Mina - trio pipoca é uma das ações da SPM para o carnaval deste ano. Com a participação de Larissa Luz, Márcia Castro e MC Carol, o trio sairá na segunda-feira (27/2), às 17h, no Circuito Osmar (Campo Grande). Referências de empoderamento feminino, as cantoras apresentarão um repertório especial para fortalecer o combate ao assédio sofrido por mulheres no período festivo, além de incentivar a denúncia. A iniciativa é realizada em parceria com a Bahiagás e Bahiatursa.

A coletiva social contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar, Defensoria Pública, Cedeca, Unicef e Plan Internacional, além de organizações da sociedade civil.

Ascom SPM
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.