• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

23/02/2017 09:20

Nota da SPM sobre substituição de cantora no trio Respeita as Mina

A Campanha “Respeita As Mina”, lançada na semana passada por iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), representa esforços entre Governo e sociedade para o enfrentamento desse grave problema social que é a violência contra as mulheres. Campanhas educativas de sensibilização e conscientização da população fazem parte da missão da SPM-BA, criada há seis anos, para impulsionar políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino e para a defesa intransigente dos direitos das mulheres, dentro os quais o direito à vida. As diversas formas de violência contra as mulheres são resultado do machismo e recheiam estatísticas assustadoras que englobam o assédio, a violência doméstica e o feminícidio.

O trio sem cordas “Respeita as Mina” que sai na segunda-feira, às 17h, no Campo Grande (Circuito Osmar), integra a Campanha que se inicia no Carnaval e que deve prosseguir com outras iniciativas. O trio é uma parceria entre a Maré Produções Culturais e a SPM-BA. Cabe à produtora a concepção artística do projeto e o diálogo, articulação e contratação das atrações que puxam o trio elétrico. A substituição da cantora Marcia Castro por Tássia Reis foi acordada pela artista baiana e a Maré Produções Culturais.

A SPM-BA considera prioridade a valorização da produção artística e cultural no âmbito da Bahia, principalmente de mulheres. A SPM-BA saúda o apoio de Marcia Castro à Campanha "Respeita As Mina", manifesta o seu respeito ao trabalho da artista e lhe deseja sucesso na carreira.

22.02.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.