• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

25/02/2017 12:40

Campanha “Respeita As Mina” é destaque nos circuitos Dodô e Batatinha

Na noite desta sexta-feira (24/02), a campanha de combate à violência contra as mulheres “Respeita As Mina”, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), foi destaque na maior festa de rua do planeta nos circuitos Dodô (Barra – Ondina) e Batatinha (Pelourinho).

Na Barra-Ondina, a equipe da SPM-BA, junto a titular da pasta, Julieta Palmeira, marcou presença no Camarote Universitário com a promoção de ações de sensibilização com panfletos, ventarolas e preguinhas. Além da secretária, estiveram presentes o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, e o presidente do Bloco Afro, Ilê Aiyê, Vovô.

"Queremos homens e mulheres em paz. A violência é uma das faces do machismo. A paquera é saudável, mas se a mulher não quer tem que respeitar. Por isso ' Respeita As Mina'", disse a secretária para os foliões que brincavam a sexta de Carnaval no camarote. O engajamento à campanha tem sido intenso tanto por parte dos foliões como das autoridades.

No Carnaval do Pelourinho não foi diferente. A secretária Julieta Palmeira, junto com demais secretários de estado, acompanhou o governador Rui Costa na saída do bloco Olodum, que este ano comemora 30 anos do samba reggae. Com o tema “O Sol Akhenaton: Os caminhos da luz”, o Olodum homenageia o faraó Akhenaton, pai de Tutancâmon, celebrado na canção "Faraó", sucesso de 1987.

Logo depois da saída do Olodum todos os olhares se voltaram para a abertura oficial do Carnaval no Pelô. No palco, Gilberto Gil, Capinam e Caetano Veloso. Os tropicalistas - homenageados da folia - emocionaram a multidão com uma participação especial no show de Alexandre Leão, Claudia Cunha e Moreno Veloso.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.