• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

25/02/2017 15:50

Bloco Afro Didá leva campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres para a Avenida

Na manhã deste sábado (25), o Bloco Afro Didá aderiu à campanha de combate à violência contra as mulheres "Respeita As Mina", promovida pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA).

Este ano, o bloco, que é formado exclusivamente por mulheres e tem como tema "Real Realeza - Toda Mulher Negra é uma Rainha Quilombola", desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, e contou com a presença da gestora da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Durante o desfile foi realizada uma ação de sensibilização junto às foliãs, com a distribuição de material informativo, que apresenta os tipos de violência mais comuns durante a festa, e informa o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que conta com reforço durante o plantão de carnaval.

"Saudamos a Banda Didá, que representa a beleza, talento e a coragem das mulheres negras da Bahia. Ao assumir a campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres, reafirma sua luta pelo empoderamento feminino. As mulheres negras são as mais atingidas pela desigualdade e a violência que o machismo promove . Alegria sem violência contra as mulheres" declarou a secretária Julieta Palmeira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.