• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

26/02/2017 10:40

Defensoria Pública atua no combate à violência contra as mulheres

Durante o Carnaval, as ações conjuntas da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres se intensificam ainda mais, com o objetivo de coibir atos que desrespeitem o público feminino e impeçam as mulheres de curtir a festa com tranquilidade.

Orientada pelo Governo do Estado, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) tem trabalho no intuito de fortalecer essa rede, dar visibilidade à campanha ‘Respeita as Mina’ e conscientizar foliões e turistas sobre o combate à violência.

No último sábado (25/02), a secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira, foi recebida pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante, e pela coordenadora geral do plantão de Carnaval, Firmiane Venâncio.

De acordo com dados da Defensoria Pública do Estado, até o momento foi requerida uma medida protetiva e identificado o descumprimento de outra durante a folia. Segundo Clériston Cavalcante, o trabalho é, principalmente, de conscientização sobre a importância de se ajuizar as medidas protetivas.

O órgão trabalha com toda a frota de veículos no Carnaval, além de estar com o projeto Defensoria Itinerante no circuito Barra-Ondina, com três gabinetes montados para atender ao folião que precisar dos serviços oferecidos.

O defensor público agradeceu a visita da secretária Julieta Palmeira. “É importante trabalhar em rede, em parceria. Tenho minha sensibilidade para as questões referentes à violência contra as mulheres”. Em 2015, foram registrados pela Defensoria Pública duas solicitações de medidas protetivas e, em 2016, nove casos.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.