• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

10/03/2017 11:00

Feira Março Mulher acontece neste domingo (12), no Largo de Roma

Com uma série de serviços destinados às mulheres, a Feira Março Mulher acontece neste domingo (12/03), das 8h às 15h, no estacionamento do Largo de Roma, em frente ao Hospital da Mulher. A iniciativa é promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e conta com parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA).

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira (08), o evento vai oferecer ações na área de saúde e bem-estar, serviços do SAC Móvel e do SineBahia. A Unidade Móvel de Atendimento da SPM-BA disponibilizará atendimento psicossocial e orientação jurídica e, caso necessário, encaminhamento para os serviços que integram à Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A meta das Voluntárias Sociais é realizar 3 mil atendimento durante a feira.

Na área de saúde, a oferta de serviços engloba desde avaliação odontológica e oftalmológica a exames de mamografia. Serão disponibilizados mais de 80 armações de óculos para as pessoas que apresentarem, durante o exame oftalmológico, a necessidade do uso de lentes corretivas.

No Espaço Saúde, as mulheres terão a possibilidade de aferir a pressão arterial, fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional. As interessadas em realizar procedimentos médicos passarão por uma triagem para encaminhamento de exames ao longo do dia.

Os atendimentos serão realizados no Hospital da Mulher, em frente ao espaço onde vai acontecer o evento. Caso seja necessário realizar a complementação, os procedimentos serão agendados para a realização posterior.

Na área de procedimentos médicos, serão oferecidos exames de mamografia; ultrassonografia mamária e transvaginal; ginecologia/preventivo; angiologia/esclerose de varizes; mastologia; cirurgia geral (laqueadura e outros); cirurgia plástica (mamoplastia – reparadora de mama); inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU) e disciplinadores.

Serviços oferecidos

Emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade
Intermediação à mão de obra
Atendimento odontológico (extração, restauração, canal e limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits)
Atendimento oftalmológico com distribuição de óculos
Aferição da pressão arterial
Medição da glicemia
Orientação nutricional
Cabeleireiro
Maquiagem
Massoterapia
Podólogo
Estudo capilar
Turbanista
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.