• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

15/03/2017 10:20

Baianas de destaque em 2016 são premiadas com o Alice Bottas

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, é uma das homenageadas com o Prêmio Alice Bottas. Em referência ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, oito mulheres destaques no cenário baiano serão homenageadas pelo Sindicato dos Bancários da Bahia nesta sexta-feira (17/03), a partir das 18h30, no Instituto Feminino, Politeama, a 3ª edição do prêmio Alice Bottas.

Neste ano, recebem o prêmio Julieta Palmeira, como destaque na política; Carla Liane (Ciências e Pesquisa Acadêmica); Adriana Araújo (Esporte); Danusa Andrade (Profissões); Elizete Brasileiro (Bancária); Larissa Luz (Arte e Cultura); Rita Batista (Comunicação); e Kandara Pataxó (Luta Indígena).

O presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, declarou que o prêmio é um reconhecimento pela história de mulheres que fazem a diferença na sociedade, além de incentivar o empoderamento feminino e em todas as áreas.

A diretora de gênero do Sindicato dos Bancários da Bahia, Alda Valéria, explica que as ações de março, como o Prêmio Alice Bottas, têm a finalidade de "traduzir as mulheres que queremos ser. Donas do nosso corpo, emancipadas. Independentes financeiramente, realizadas profissionalmente e amadas. Existindo no mundo como seres capazes, em pé de igualdade com qualquer um".

Alice Bottas foi a primeira diretora do Sindicato dos Bancários, em 1934. Época em que a participação feminina no mercado de trabalho era restrita. Indiscutivelmente, de lá para cá, muita coisa mudou. E é preciso valorizar quem ajuda a escrever a história de um país com menos discriminação e mais igualdade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.