• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

16/03/2017 17:47

Grupo Intersetorial para Quilombos realiza 3ª reunião ordinária

Na manhã desta quarta-feira (16), aconteceu na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM-BA, a 3ª Reunião Ordinária do Grupo Intersetorial para Quilombos – GIQ, a reunião contou com a presença da gestora da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Durante o encontro foi feita a leitura e aprovação da Ata da 2ª Reunião Ordinária do GIQ, além da apresentação do projeto Casas de Farinha Móveis da SPM-BA, também foram apresentadas as entidades habilitadas para o edital Casas de Farinha Móveis para Quilombolas.

Representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria da Educação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria da Saúde, Secretaria do Planejamento, Secretaria do Desenvolvimento Rural também estiveram presentes.

Casas de Farinha Móveis

Com objetivo de atender as mulheres da zona rural do estado da Bahia, o projeto visa promover a autonomia econômica direta destas mulheres, através da cidadania e qualificação, oferecendo oficinas de formação. Desta forma, são disponibilizadas micro indústrias integradas em um caminhão para fabricação de farinha.

Boa Vista do Tupim, Camaçari, Jacobina, Pau Brasil, Sento Sé, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista são alguns dos municípios contemplados.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.