17/03/2017 17:10

Câmara de Vereadores de Salvador realiza sessão em homenagem às mulheres

Na manhã desta sexta-feira (17/03), a Câmara de Vereadores de Salvador realizou sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Plenário Cosme de Faria, com a presença de profissionais das mais diversas áreas. O evento, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da Casa, contou com a presença e explanação da secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira.

A atividade teve início com a apresentação do Coral da Câmara de Vereadores e da cantora moçambicana Ofélia Madeira. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Aladilce Souza presidiu a sessão e declarou que “o que nos une é a nossa luta. A melhor maneira de homenagear as mulheres é refletir sobre como os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estão trabalhando para melhorar a situação delas na cidade de Salvador”.

Em sua explanação, a secretária Julieta Palmeira falou sobre a importância da autonomia econômica das mulheres e do fortalecimento da rede de atendimento da mulher em situação de violência. Além disso, a secretária apresentou as ações desenvolvidas pela SPM-BA, a exemplo Caravana Cravos Rosas, Casas de Farinha Móveis, Margaridas e da campanha Respeita as Mina de enfrentamento a violência contra as mulheres. A secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, Taíssa Gama, também falou das ações desenvolvidas por Salvador.

Presenças

Estiveram presentes na mesa da solenidade, as vereadoras Aladilce Souza, Marta Rodrigues, Cátia Rodrigues,Marcelle Moraes, Ana Rita Tavares, Lorena Brandão, Rogéria Santos e Ireuda Silva, além da deputada estadual Fabíola Mansur.

O evento contou com a participação da responsável pela Ronda Maria da Penha, a major Denice Santiago, a defensora pública Viviane Luchini, a presidente do Conselho Municipal de Mulheres, Madalena Noronha, a cônsul de Cuba, Laura Pujol, e a presidente do Conselho Estadual da Juventude, Natalia Gonçalves, além de representantes de diversos movimentos sociais.