• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

20/03/2017 09:00

Ronda Maria da Penha fortalece ações durante Março Mulher

Fonte: Secom-BA

A Polícia Militar da Bahia promove o desenvolvimento da Campanha Março Mulher 2017 através de ações da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) a partir desta segunda-feira (20). Na oportunidade, também será celebrado um ano de instalação da unidade operacional especializada na defesa da mulher baiana na sede localizada no bairro de Periperi.

Entre 20 e 24 de março, sempre das 8h30 às 12h30, a ORMP oferece a oficina 'Espelho' a 100 policiais militares femininas dos comandos regionais da capital e RMS e do Comando de Policiamento Especializado. A oficina, que será realizada todos os dias no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Periperi tem como objetivo instrumentalizar o efetivo feminino da PM para atuar na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

'Espelho' é um jogo de tabuleiro (autoral) que é jogado durante a oficina e de forma lúdica ensina dois pontos fundamentais na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher: os tipos de violência tipificados na lei e como reconhecê-las no cotidiano; e a composição da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e como utilizá-la”, conta a comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago.

Em parceria com a Operação Ronda Escolar serão ministradas palestras de prevenção à violência contra a mulher nos bairros onde há maior índice de registro de ocorrências dessa natureza. Serão realizadas em instituições de ensino nos bairros de Itapuã, Periperi e Brotas. A ação ocorre nos dias 23 e 30 em Periperi e Brotas, respectivamente.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.