• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

20/03/2017 17:44

Comitiva de Inhambupe visita SPM-BA

Uma comitiva do município de Inhambupe, a 162 quilômetros de Salvador, visitou, hoje, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) com o objetivo de buscar apoio para o combate à violência contra as mulheres na região. Liderada pelo deputado estadual Bira Coroa (PT), a comitiva foi recebida pela secretária Julieta Palmeira que disse não medir esforços para colaborar e apoiar o município em ações que visem reduzir os índices de violência e contribuir para a conscientização da população local.

A gestora da SPM-BA orientou a comitiva a formar uma equipe técnica para discutir com técnicos da secretaria as ações que podem ser implementadas para atender às necessidades do município. “Vocês têm todo o meu apoio. Inhambupe já estava nos preocupando com as ocorrências constantes de casos de violência contra as mulheres”, disse Julieta Palmeira que já agendou uma reunião para o mês que vem. A população do município de Inhambupe é majoritariamente formada por mulheres e da zona rural.

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Costa, afirmou que pretende articular melhor a rede de atenção à mulher em situação de violência. “Nós queremos ajudar essa mulher a sair dessa condição”, declarou. Segundo a secretária de governo de Inhambupe, Luzinete Figueredo, a violência atinge também os pais idosos que fazem parte do núcleo familiar das mulheres agredidas. “Viemos em busca desse olhar especializado para ver como podemos apoiar e proteger essa mulher. Queremos trabalhar a conscientização dessa mulher, mas também fortalecê-la, apoiá-la e assim contribuirmos para a redução desses índices”, completou.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.