21/03/2017 10:00

Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas capacita 30 trabalhadores de Mata de São João

Durante quatro dias (14 a 17/3), 30 pessoas do município de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, participaram da Capacitação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), através da Caravana Cravos e Rosas na Paz! Pelo fim da Violência contra a Mulher.

Voltada para servidores públicos estaduais e municipais, profissionais das áreas de turismo, enfrentamento à violência, segurança pública e operadores de direito, a capacitação é parte do projeto Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia.

Dentre as participações na capacitação, é possível citar o coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo da Bahia – NETP, Admar Junior, e a advogada Criminal do Sindicato da Policia Federal, Joseane Caldas, que apresentou dados sobre Tráfico de Pessoas.

Em Mata de São João, a iniciativa só foi possível graças a parceria da SPM-BA com a Prefeitura de Mata de São João e a Secretaria Municipal de Ação Social.

Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia

Uma iniciativa da SPM-BA em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), o Projeto Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia tem como principal objetivo realizar cursos de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais; cursos de capacitação sobre a temática da violência doméstica para organizações da sociedade civil e capacitação sobre o tráfico e exploração sexual de mulheres para servidores públicos municipais e estaduais, profissionais que atuam nas áreas de turismo, enfrentamento à violência, segurança pública e operadores do direito, que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.