• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

22/03/2017 13:50

Série NEOJIBA no TCA adere à campanha Respeita as Mina

Desenvolvida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), a campanha de combate à violência contra as mulheres ‘Respeita as Mina’ será apresentada nesta quinta-feira (23), durante apresentação do NEOJIBA. O evento acontece no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, às 19h30. Os ingressos serão vendidos a preços populares: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

A titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, será responsável pela apresentação da campanha ao público, parte das iniciativas do Março Mulheres. Neste ano, o NEOJIBA, programa prioritário do Governo da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, completa 10 anos de dedicação à infância e à juventude no Estado.

Na ocasião, a Orquestra Juvenil da Bahia, Orquestra Castro Alves (OCA), Coro Juvenil, Coro Infantil, Coro Sinfônico e Quinteto de Cordas Dedilhadas apresentam o concerto Alma Brasileira, dedicado aos 130 anos de Heitor Villa-Lobos. A regência fica a cargo de Ligia Amadio, Ricardo Castro, Eduardo Torres e Moises Honto.

Programa NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.