22/03/2017 14:00

Prefeitura de Rio do Pires busca parceria com a SPM-BA no enfrentamento à violência

Uma comitiva do município de Rio do Pires, distante 750 quilômetros de Salvador, visitou a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), nesta terça-feira (21), com o propósito de estabelecer uma parceria para o desenvolvimento de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres na região.

O vice-prefeito José Nilton Dey veio buscar orientações para ações de sensibilização da população no combate à violência e ações que promovam a autonomia, especialmente das mulheres que fazem parte de uma comunidade quilombola, ainda não reconhecida oficialmente.

"Estamos abertas à parceria para o desenvolvimento de ações no município. Temos apenas que identificar as políticas públicas disponíveis para atender às necessidades da comunidade", disse a secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira.

A assessora técnica da SPM-BA, Flávia Reis, considerou como aspecto fundamental para a implementação de ações voltadas ao enfrentamento da violência, o comprometimento e compromisso das autoridades locais. "Nós aqui atuamos como mediadores para que as ações aconteçam, atuamos com eixos bem definidos e podemos colaborar. O compromisso das autoridades locais é um primeiro passo e já percebemos esse interesse", disse, ressaltando que a SPM-BA poderá orientar também o município em como encaminhar o pedido de reconhecimento da comunidade quilombola.

"Nossa expectativa é que possamos ajudar no resgate dessas mulheres, que de certa forma vivem isoladas, garantindo direitos e dignidade", disse o vice-prefeito ao agradecer a acolhida.