• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

31/03/2017 16:00

Ronda Maria da Penha apresenta resultados positivos em um ano de atuação em Rio Real

Fonte: Secom-BA

Com um ano de atuação na região, a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) em Rio Real já apresenta resultados positivos nas ações protetivas para as vítimas de violência contra a mulher. Os policiais que fazem parte da ORMP Rio Real, antes de atuar, participaram de instrução específica para o trabalho, ministrada pela major Denice Santiago, comandante da ORMP e idealizadora do projeto na Bahia.

As ações da operação na região são desenvolvidas após as medidas protetivas serem decretadas pelo Poder Judiciário, com o objetivo de resguardar a segurança da vítima. Também são promovidas palestras, participação em eventos, campanhas e promoção afirmativa da mulher inserida na sociedade. Desde a criação, já foram atendidas cerca de 40 mulheres.

Segundo a subtenente Lucileide, responsável pela Ronda Maria da Penha na área da 6ª CIPM, os resultados positivos se devem ao empenho no trabalho de prevenção e também às ações de combate à violência. "O principal motivo do projeto ser implantado foi devido aos altos índices de ocorrência registrados, envolvendo violência de diversas direções, tendo a mulher como vítima, além dos registros de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros no município e região".

O comandante da CIPM, capitão Aragão, comenta que torce também "para o fortalecimento da rede, com a integração e parceria de alguns órgãos, como Polícia Militar e Civil, Poder Judiciário e Ministério Público, Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social do município, buscando o melhor funcionamento do projeto".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.