• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

05/04/2017 17:40

Reunião trata da implantação da Ronda Maria da Penha em Itabuna

Na manhã desta quarta-feira (05/04) foi realizada uma reunião para implantação da Ronda Maria da Penha na cidade de Itabuna, Sul da Bahia. Presentes no encontro, a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, e a chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Karla Ramos, fizeram explanação sobre a temática e como será desenvolvida na cidade de Itabuna.

O encontro contou com as presenças do comandante do 15º Batalhão, Ten Cel PM Riccio, do subcomandante Maj PM Manoilzo e de oficiais da Unidade, além de policiais militares indicados para participarem da base da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP).

A ORMP prevê cooperação mútua entre as secretarias baianas de Política para as Mulheres e de Segurança Pública, Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça no intuito de promover a capacitação de policiais militares que executarão a ronda.

Além disso prevê a qualificação dos serviços de atendimento, apoio e orientação nas ocorrências policiais envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica, para prevenir e reprimir atos de violações de dignidade do gênero feminino no enfrentamento à violência doméstica e familiar; garantir o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência; a dissuasão e repressão ao descumprimento de ordem judicial; e o encaminhamento das vítimas à Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica no âmbito municipal ou estadual.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.