• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

26/04/2017 10:40

Secretárias de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália visitam a SPM-BA

As secretárias municipais de Desenvolvimento Social de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália foram recebidas em audiência nesta terça-feira (25) pela secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira. O objetivo da visita foi estreitar os laços entre as secretarias e firmar parceiras em ações que contribuam para o combate à violência contra as mulheres nos municípios.

Na ocasião, as gestoras abordaram a necessidade de fortalecimento da rede de atenção à mulher em situação de violência e também a importância de ações que contribuam para o empoderamento feminino. Em Porto Seguro a principal preocupação é garantir a autonomia das mulheres para que elas possam romper o ciclo de violência. “Nós queremos exatamente conhecer os projetos nessa área para que possamos viabilizá-los no nosso município, garantindo a autonomia das mulheres”, disse a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Livia Nascimento.

Porto Seguro já dispõe de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). “O município dispõe de uma rede de atenção, que precisa de ajustes para um funcionamento ideal”, disse a secretária da SPM-BA.

Já Santa Cruz Cabrália buscou apoio e informações para viabilizar a implantação de uma rede de atenção que possa atuar e contribuir para a redução dos índices de violência. “Tivemos uma recepção maravilhosa, me senti em casa. Temos certeza de que essa parceira vai nos ajudar muito”, disse a secretária Ernanda Saffran.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.