• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

26/04/2017 17:40

Policiais participam de capacitação da Ronda Maria da Penha

Policiais militares das cidades de Itabuna e Vitória da Conquista que atuarão na Ronda Maria da Penha participaram de capacitação sobre o combate à violência contra as mulheres, realizado por técnicas da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA).

As atividades, que aconteceram simultaneamente, foram realizadas no 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna e no 9º Batalhão de Vitória da Conquista.

A Temática Gênero e suas Intersecções foi trabalhada na segunda-feira (24) em Itabuna e hoje (26) na cidade de Vitória da Conquista, ministrada pela professora Eulália Azevedo.

Já a oficina de Violência contra as mulheres e Lei Maria da Penha, coordenada pela advogada Flora Matos, foi realizada nos dias 24 e 25 em Vitória da Conquista, e nesta quarta-feira em Itabuna.

Nos dois municípios, além dos policiais que atuarão na Ronda, estiveram presentes servidores dos Centros de Referência, Defensoria Pública, Ministério Público, Vara Criminal de Itabuna e Vara de Violência de Vitória da Conquista, além de integrantes dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Mulheres, 

Criada através do Termo de Cooperação entre as Secretarias Estaduais de Política para as Mulheres e de Segurança Pública, junto à Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, a Ronda Maria da Penha prevê cooperação mútua entre os órgãos no intuito de promover a capacitação de policiais militares que executarão a ronda.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.