• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

28/04/2017 12:00

SPM participa da 8ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

Na última quinta-feira (27), no Shopping Center Lapa, o Governo do Estado deu início a 8ª edição da Semana de Valorização do Trabalho Doméstico. Realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Agenda Bahia do Trabalho Decente, a iniciativa oferece até sábado (29) serviços como emissão de carteira de trabalho, intermediação e cadastramento de mão de obra.

A abertura do evento aconteceu na tarde de ontem, com a presença de autoridades e representações dos trabalhadores domésticos do Estado. Na ocasião, a rapper e ex-empregada doméstica Preta Rara falou sobre sua história e firmas de fortalecer os direitos das trabalhadoras domésticas.

De acordo com a titular da Setre, Olívia Santana, são 10 anos de realização da Agenda Bahia de Trabalho Decente e a Semana de Valorização se insere nessa iniciativa com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a igualdade de condições e tratamento para os trabalhadores domésticos.

Para a secretária de Política para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, a valorização das trabalhadoras domésticas passa pela luta por nenhum direito a menos e pela igualdade entre homens e mulheres na sociedade.

Representando o Sindicato do Trabalho Doméstico (Sindoméstico) e Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos (Fenatrad), Creuza Oliveira declarou que a história das trabalhadoras domésticas é de muita luta dentro da classe operária no país. A senadora Lídice da Mata, em sua fala, declarou que a atividade é importante, ainda, para fortalecer a luta desses trabalhadores.

A SPM-BA participa do evento com a promoção de palestras e debates sobre violência contra a mulher, autonomia e empoderamento, além de atividades culturais e artísticas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.