• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

22/05/2017 14:40

Campanha Respeita as Mina é apresentada em encontro de bancárias

No último sábado (20), durante o Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe, no município de Conceição de Almeida, a campanha Respeita as Mina foi apresentada às trabalhadoras presentes. Lançada pelo Governo do Estado no Carnaval deste ano, a campanha tem por objetivo enfrentar todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres.

A coordenadora de Autonomia da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Michele Fraga, fez uma exposição sobre a campanha e reafirmou a necessidade em falar de gênero no trabalho, na sociedade e na política, além de combater o machismo em todos os ambientes. Em sua avaliação, os vários tipos de violência (emocional, moral, física) que as mulheres sofrem estão em todos os espaços: em casa, no trabalho e nas ruas.

Além do assédio e violência contra as mulheres, o encontro debateu o papel da mídia no enfrentamento ao machismo na sociedade e a política de gênero. A jornalista Renata Miele, coordenadora do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC), analisou o papel da mídia na forma como a mulher é tratada na sociedade.

Para ela, os meios de comunicação reproduzem estereótipos, relações de poder e o machismo contra as mulheres. “Somos audiência dos grandes meios de comunicação e reproduzimos em nossos lares sua influência”, avaliou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.