• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

23/05/2017 17:00

Alagoinhas recebe Caravana Respeita as Mina

A Caravana Respeita as Mina estará na quarta-feira (24/05), na cidade de Alagoinhas, distante 108 quilômetros de Salvador. Projeto da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a caravana pretende sensibilizar a população para a importância do combate à violência contra as mulheres e estimular o fortalecimento e capacitação da rede de atenção à mulher no município.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento tem início a partir das 8h, no Centro de Cultura da cidade. Essa é a sexta edição do projeto, que já passou pelas cidades de Camaçari, Porto Seguro, Mata de São João, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Serão realizadas quatro oficinas de capacitação e rodas de diálogos voltados para públicos específicos: sociedade civil, integrantes da rede de atenção à mulher, além de jovens do ensino fundamental e médio.

A abertura do evento fica por conta do grupo de teatro “Rosas pela democracia” que aborda, de forma bem humorada, o machismo ao mesmo tempo em que chama a atenção para a gravidade e as implicações da violência contra as mulheres, incentivando a denúncia dos casos pela Central de Atendimento à Mulher, no disque 180.

A Caravana Respeita as Mina é realizada em parceira com o Instituto Avon e conta com o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.