26/05/2017 15:00

Terceira etapa do Projeto Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres é encerrada em Santa Maria da Vitória

Na última quinta-feira (25), foi finalizada a terceira etapa do projeto Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres da Bahia – Cidadania e Erradicação da Violência contra as Mulheres Urbanas e Rurais, no município de Santa Maria da Vitória. A iniciativa teve início na terça-feira (23) e foi realizada na sede da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O encerramento contou com as presenças da secretária municipal de Assistência Social, Gildeci Leite, e do secretário de Educação, Valdeci Augusto de Oliveira. Na ocasião, os gestores agradeceram a atividade da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) no município.

Os avanços e desafios para o enfrentamento à violência doméstica no meio rural, os desafios institucionais e políticos para a estruturação e fortalecimento da rede de atenção à mulher em situação de violência, a inclusão produtiva e a autonomia econômica para as mulheres do campo foram alguns dos temas trabalhados durante as oficinas temáticas coordenadas por facilitadoras da SPM-BA.

A iniciativa foi voltada para lideranças da sociedade civil da zona rural e urbana, articuladores territoriais, técnicas dos serviços especializados e não especializados da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, servidoras/es públicos municipais, estaduais, e operadoras/es do Direito. O projeto é fruto de uma parceria do Governo da Bahia, por meio da SPM-BA, com o Ministério da Justiça e Cidadania, iniciada em 2012.