• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

30/05/2017 10:40

Marina Lima abre segundo ano do Mulher com a Palavra no TCA

Atitude Feminina e Liberdade Sexual foi o tema de abertura do segundo ano do projeto Mulher com a Palavra, com a participação da cantora, compositora e instrumentista Marina Lima e mediação de Rita Batista. Com ingressos esgotados, o evento lotou o Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, na noite da segunda-feira (29/5).

Realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e a Maré Produções Culturais, o projeto é patrocinado pela Bahiagás e conta com apoio do Instituto Avon. O Mulher com a Palavra leva ao palco do TCA mulheres que são exemplos de empoderamento, resistência e combate ao machismo.

Estreando no Mulher com a Palavra, a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, falou da satisfação em poder participar de um projeto que representa a oportunidade de transformar a vida de mulheres, tratando de tema relacionados ao enfrentamento ao machismo, autonomia e empoderamento femininos. “Atitude feminina é isso. É falar sobre o que podemos fazer para melhorar a vida de nós, mulheres. É a ajuda mútua. É ouvir histórias de vida de mulheres fantásticas como a Marina”.

Artista consagrada do cenário musical nacional, Marina Lima falou orgulhosa da sua trajetória até aqui. “Cheguei aos 61 anos sem culpas. Você tem que fazer valer o seu tempo, é o que de mais precioso temos. Sempre fui a favor das liberdades de cada indivíduo e precisamos fazer valer isso”.

Sobre o Mulher com a Palavra, Marina Lima afirmou que “a ideia do projeto é muito boa. Vocês foram felizes em fazer um projeto como esse em um momento tão difícil que estamos vivendo. Espero que a minha visão pode ajudar muitas pessoas”.

Presente anteriormente como mediadora do evento, Rita Batista fala com carinho da iniciativa, que busca o debate sobre o empoderamento feminino. “Já participei como público e, agora, como mediadora. Sou fã desse projeto”, declara a jornalista, que será a mediadora de todas as edições desse ano.

O evento contou, ainda, com a presença da secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana, que participou da criação do projeto quando era titular da SPM-BA. Em 2017, estão previstas mais três edições do Mulher com a Palavra, que já recebeu no palco do TCA Elza Soares, Zélia Duncan, Márcia Tiburi, Eliza Lucinda, MC Carol e Preta Gil.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.