08/06/2017 16:20

Etapa Oeste para a CESMu reúne representantes de 32 cidades em Barreiras

Nesta quinta-feira (08/06), teve início, em Barreiras, a 1ª Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres do Oeste, etapa preparatória para a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (CESMu), a ser realizada em Salvador, entre os dias 27 e 29 de junho. A abertura da atividade contou com representantes de 32 dos 37 municípios da Macrorregional Oeste.

A secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Julieta Palmeira, proferiu palestra magna com o tem “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. Na ocasião, a titular da SPM falou da expectativa em relação às propostas a serem retiradas do encontro, que poderão fortalecer as políticas públicas para as mulheres na Bahia.

A abertura da Conferência contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Saúde, Maria Raquel Aurora, das representantes do Conselho Municipal de Saúde, Verônica Moura, dos usuários de saúde, Vilma Guedes, das trabalhadoras de saúde, Fernanda Delgada, do Conselho Municipal de Saúde, Rízia Claudinha, e da Comissão Organizadora da Conferência, Adenise Batalha.