12/06/2017 14:00

Pitty é a próxima convidada do Mulher com a Palavra

A roqueira baiana Pitty é a próxima convidada do projeto Mulher com a Palavra. A cantora subirá ao palco do Teatro Castro Alves - TCA para conversar com o público sobre o tema Feminismo e Mídia, no dia 10 de julho, a partir das 20h, com mediação da jornalista Rita Batista. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do TCA ou pelo site www.ingressorapido.com.br. O projeto Mulher com a Palavra é realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e Maré Produções Culturais, com patrocínio da Bahiagás e do Instituto Avon.

Com mais de 20 anos de carreira, Pitty ficou nacionalmente conhecida já no contexto das novas mídias, com estreita relação com a internet. A cantora irá compartilhar com o público sua trajetória enquanto mulher profissional da música e deverá abordar a relação com a mídia desde o lançamento de seus primeiros trabalhos até o momento atual, em que é uma das apresentadoras do programa feminino de TV, o Saia Justa

Em 2017, o Mulher com a Palavra tem como proposta a inspiração para a transformação. O projeto é um espaço de reflexão sobre temas urgentes referentes ao empoderamento feminino, propondo e provocando a reflexão sobre questões políticas e comportamentais.

Marina Lima abriu a primeira edição do evento em 2017 e a iniciativa ainda terá mais dois próximos encontros, com nomes que estão em negociação. As cantoras Elza Soares, Zélia Duncan, Preta Gil e MC Carol, além da atriz e poetisaElisa Lucinda e da filósofa Marcia Tiburi foram nomes que já passaram pelo projeto.

PITTY

É hoje o principal nome do rock nacional, com uma carreira que começa na cena underground de Salvador e parte para São Paulo, ganhando visibilidade em todo país. Em 2017, Pitty estreou como apresentadora no programa Saia Justa, do GNT, ao lado de Monica Martelli, Taís Araújo e Astrid Fontenelle.

São mais de 20 anos de trajetória na música, iniciada ainda nos anos 90, trabalhando em estúdios, seguindo para a lendária banda Inkoma, até chegar ao primeiro álbum solo Admirável Chip Novo (2002), seguido de Anacrônico (2005), e o primeiro projeto ao vivo “{Des}Concerto” (2007).

Em fevereiro de 2008, Pitty ganhou o prêmio inédito “Celular de Platina”, pela venda de mais de 200.000 aparelhos de celular Nokia/Motorola com o conteúdo do DVD “{Des}Concerto ao Vivo”. E mais um VMB; na categoria “Melhor Show do Ano”.

No ano seguinte, Pitty lançou “Chiaroscuro” que trouxe o mega-hit “Me Adora”. Em seguida, saiu o DVD “Chioroscope”, um registro das gravações no estúdio Madeira e que rendeu o título de “Melhor DVD” no Premio Multishow de Música Brasileira de 2010.

Voltando ao cenário do emblemático Circo Voador no Rio de Janeiro, Pitty gravou em dezembro de 2010 o DVD ao vivo “A Trupe Delirante no Circo Voador” (Deck/2011). Nesse mesmo ano, ela ganhou o VMB na categoria “Rock”.

No final de 2011 lançou, também pela Deck, o projeto Agridoce. Fruto de composições feitas despretensiosamente nos intervalos das turnês, o Agridoce traz a cantora no piano e o guitarrista Martin no violão. Em 2014, ela lançou o disco “SETEVIDAS” (Deck), que trouxe os sucessos “Um Leão”, a faixa-título e “Serpente”. Pouco tempo depois, os registros em imagens, feitos pela cantora e o diretor Otávio Sousa, durante as gravações no estúdio Madeira chegaram ao público, no DVD “Pela Fresta” (Deck). Em 2015, Pitty ganhou o Meus Prêmios Nick na categoria de Melhor Cantora.

Mulher com a Palavra – Edição Maio 2017
“Feminismo e Mídia”, mediação de Rita Batista
Dia 12 de junho de 2017, às 20h
Teatro Castro Alves