• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/06/2017 17:00

Parcerias entre SPM e Sepromi são discutidas por secretárias

Seguindo a orientação do governador do Estado, Rui Costa, de fortalecer ações de transversalidade entre as pastas, as secretárias estaduais de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, e de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (12), para tratar das atividades do “Julho das Pretas” e do “21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. O encontro aconteceu na sede da SPM-BA.

De acordo com Julieta Palmeira, a organização das ações do Julho das Pretas é de extrema importância, pois é preciso chamar a atenção da sociedade para a violência e o feminicídio contra mulheres negras, além de promover ações de empoderamento e autonomia para as mesmas.

Na sequência, houve reunião com a a integrante do Coletivo de Entidades Negras - CEN, Iraildes Andrade, que apresentou as pautas do coletivo e ações que podem ser realizadas em parceria com as secretarias estaduais.

Segundo Fabya Reis, a reunião com o CEN atende ao calendário de encontros entre Governo do Estado e entidades da sociedade civil para tratar des ações a serem desenvolvidas em parceria.

O encontro contou com as presenças da chefe de Gabinete, Karla Ramos, e da coordenadora de Ações Temáticas da SPM, Jucinalva Peruna, e do assessor da Sepromi, Ailton Ferreira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.