14/06/2017 11:00

Feira de Santana recebe a Caravana Respeita as Mina no dia 20

Na terça-feira (20/06), a cidade de Feira de Santana receberá as ações da Caravana Respeita as Mina, realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as comunidades para a importância em combater a violência contra as mulheres, estimular o fortalecimento e a capacitação da rede de atenção às mulheres nos municípios. A Caravana tem início às 8h, na sede da Faculdade de Tecnologia e Ciência – FTC, localizada na rua Artêmia Pires Freitas, s/n.

Na ocasião, estarão presentes a secretária da SPM, Julieta Palmeira; o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo; o secretário Municipal de Assistência Social, Ildes Ferreira; a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher -DEAM, Maria Clécia Vasconcelos; o comandante da Polícia Militar, coronel Adelmário Evangelista; o juiz Wagner Ribeiro; a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, Maria Luiza Coelho; a comandante da Ronda Maria da Penha no município, tenente Edilene Silva; a vereadora Gerusa Sampaio; e a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Josailma Ferreira.

Serão realizadas quatro oficinas temáticas, que abordarão o enfrentamento às violências contra as mulheres com recorte de gênero, raça e prevenção; enfrentamento a todas as formas de violência; e empoderamento da mulher. As rodas de diálogos são voltadas para a sociedade civil, integrantes da rede de atenção à mulher, além de jovens do ensino fundamental e médio.

Dentre as iniciativas proposta pela Caravana em Feira de Santana, está a implantação do Comitê de Homens pelo Enfrentamento às Violências contra as Mulheres e a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para realizar campanhas de conscientização durante atividades esportivas e culturais na cidade.

A Caravana Respeita as Mina conta, ainda, com a participação das Rosas pela Democracia, grupo teatral que, de forma lúdica, chama a atenção para a importância em prevenir e denunciar a violência contra as mulheres. Ao final do encontro, haverá apresentação da cantora Maria Guerreira. A Caravana é realizada em parceira com o Instituto Avon e conta com o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM).