• Orientações Covid 19
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

Notícias

30/06/2017 13:50

Inaugurada sede da Ronda Maria da Penha em Itabuna

Na manhã desta sexta-feira (30), foi inaugurada a sede e entregaram a viatura da Ronda Maria da Penha de Itabuna. A Ronda, instalada no 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), é composta por 11 policiais capacitados para atuar no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Para a secretária Julieta Palmeira, a ronda é uma conquista de toda a sociedade, não apenas das mulheres. "É uma ferramenta importante para interromper esse ciclo de violência. O Governo tem sido bastante atuante, buscando fortalecer a rede de atendimento às mulheres em estado de violência, que envolve a defensoria pública, a SPM, as varas e as delegacias especializadas".

Antes de Itabuna, as cidades de Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso, Juazeiro e Vitória da Conquista receberam a Ronda Maria da Penha, que deverá chegar aos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Para a instalação do serviço, os municípios devem possuir a Vara de Violência Doméstica e Familiar e Delegacia Especializada de Atendimento à da Mulher (Deam).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.