• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

11/07/2017 16:00

Comunidades quilombolas de Cruz das Almas são capacitadas para utilizar Casa de Farinha

Nesta terça e quarta-feira (11 e 12/7), técnicas da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres promovem oficina de formação da Casa de Farinha Móvel para as comunidades quilombolas Baixa da Linha e Vila Guaxinim, localizadas no município de Cruz das Almas.

A abertura da capacitação aconteceu no auditório da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com as presenças do gestor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB, professor Renê Medeiros; o coordenador do projeto Recôncavo II pela Humana Brasil, José Raimundo Conceição; a integrante da comunidade Baixa da Linha, Marcia Cristina Cavalcante; a integrante da comunidade Vila Guaxinim, Leusimary do Carmo; a assistente social Lidiane de Carvalho; e a coordenadora de Autonomia da SPM-BA, Michelle Fraga.

Dentre os temas a abordados na capacitação está a Gestão econômica, financeira, administrativa e de pessoal; Políticas públicas para mulheres rurais; Prevenção e enfrentamento à violência; e Diferentes formas de organização, processos, instrumentos e custos.

Casas de Farinha Móveis

O projeto disponibiliza micro indústrias integradas em um caminhão para fabricação de farinha. O equipamento tem o objetivo de atender as mulheres da zona rural da Bahia, promovendo autonomia econômica através da cidadania e qualificação, oferecendo oficinas de formação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.