• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

13/07/2017 14:40

Titular da SPM-BA se reúne com integrantes das Obras Sociais Irmã Dulce

Com o intuito de firmar parcerias com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), a médica Maria Del Carmen e a assistente social Mônica Mello, ambas do Centro de Tratamento e Acolhimento ao Alcoolista – CATA das Obras Assistenciais Irmã Dulce, estiveram reunidas com a secretária Julieta Palmeira na manhã desta quinta-feira (13/7). O encontro aconteceu na sede da secretaria.

O CATA atende usuários de álcool e outras drogas e seus familiares. Lá, eles participam de oficinas e grupos terapêuticos, além de atendimento individual com psicólogo, assistente social, terapeuta corporal, médico psiquiatra e serviço de enfermagem.

O centro existe há mais de 20 anos e realiza, em média, 50 atendimentos mensais. De acordo com as profissionais da unidade, as mulheres atendidas no CATA estão em situação de alta vulnerabilidade social.

“Temos visto uma grande demanda de mulheres usuárias de drogas atendidas no CATA. Viemos buscar formas para ajuda-las nas áreas de autonomia e combate à violência, visto que existe um alto índice de relação entre uso de álcool / drogas e a violência doméstica”, declarou a líder do CATA, Maria Del Carmen.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.