• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

13/07/2017 17:00

Diretor-presidente da Fapesb visita SPM-BA para firmar parceria

Com o objetivo de fortalecer parcerias e promover o alinhamento entre as políticas de tecnologia e inovação e as políticas públicas que promovam o empoderamento das mulheres, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Lázaro Cunha, visitou a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) nesta quinta-feira (13). Ele foi recebido pela titular da pasta, a secretária Julieta Palmeira.

Na audiência, o diretor-presidente da FAPESB e sua equipe apresentaram um projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) voltado para o combate à violência doméstica. A ideia inicial é que o projeto possa ter desdobramentos. “Esse primeiro encontro visa maximizar os esforços do Estado nessa área de tecnologia e inovação a partir de uma convergência de agendas entre a Fundação e a SPM-BA”, disse Lázaro Cunha.

Este ano, a SPM-BA em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fapesb promoveram o prêmio Bahia pela diversidade – edição Mulheres nas Ciências.

Seis pesquisadoras de universidades públicas da Bahia foram premiadas, duas na categoria destaque e quatro na categoria jovens cientistas. A opção em privilegiar a área das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Ciências Biológicas na primeira edição do prêmio teve como objetivo dar mais visibilidade à presença das mulheres nas chamadas ciências duras, em que ainda são minoria.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.