• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

25/07/2017 15:00

Fala Menina acontece nesta quarta (26), na Escola Severino Vieira

Com o tema Jovens Negras: Inspirar para libertar, o projeto ‘Fala Menina’ da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) realiza sua segunda edição na próxima quarta-feira (26/7), a partir das 8h, na Escola Estadual Severino Vieira, em Salvador.

O bate-papo contará com a participação da cantora baiana Larissa Luz e da advogada paulistana Eliane Dias, que falarão sobre suas trajetórias e desafios. Junto com elas, a aluna da Escola Severino Vieira, Isabela Factum, participará da conversa.

Realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), o evento acontece em alusão ao mês dedicado à Mulher Afro Latino-Americana e Caribenha e tem por objetivo celebrar as lutas e conquistas das mulheres negras.

Convidadas

Larissa Luz começou no bloco Araketu. Ano passado, foi indicada ao Grammy latino pelo álbum “Território Conquistado” e concorreu, este ano, como melhor cantora, ao prêmio da música brasileira. Em suas músicas, ela trata da valorização e empoderamento das mulheres.

Eliane Dias morou na rua, teve o rosto queimado, foi faxineira, babá e modelo. Atualmente, empresária de um dos mais famosos grupos de rap do país, os Racionais MC. Advogada, ela é coordenadora do “SOS Racismo”, programa da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.