• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

08/08/2017 14:00

SPM-BA realiza Caravana Respeita as Mina em Juazeiro

Com o intuito de conscientizar a população para o combate à violência contra as mulheres, a Caravana Respeita as Mina foi realizada na manhã de ontem (07), em Juazeiro, no norte do Estado. Na ocasião, estudantes da rede pública, sociedade civil e integrantes da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência participarão das redes de diálogos, promovidas por técnicas da SPM-BA.

Presente na ação, a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, relatou que os dados da Bahia referentes à violência contra as mulheres são alarmantes. “De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública, uma mulher sofreu feminicídio a cada uma semana nos últimos seis meses no estado. Em julho, foram oito feminicídios e neste mês, já ocorreram dois”.

De acordo com a secretária, é importante que a sociedade se una e não considere comum a morte de tantas mulheres pela questão de gênero. “O machismo tem matado mulheres todos os dias e precisamos fazer algo para acabar com esses crimes. Por isso a importância das caravanas nos municípios baianos. Precisamos conversar com a população e orientar nossos jovens”, completou.

Estiveram presentes no evento a secretária Municipal de Assistência Social Mulher e Diversidade, Cida Gama; a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro; a representante do Instituto Avon, Marise Ribeiro; a delegada da DEAM, Rosineide Motta; a integrante da Ronda Maria da Penha, capitã Paula Cruose; o comandante da 76ª CIPM, major Luiz Henrique de Souza; a presidenta do Conselho da mulher, Maria José Alves; entre outros.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.