• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

21/08/2017 11:00

Bahia registra quinto feminicídio em agosto

Na última sexta-feira (18), Valdicleide Pereira Lopes, 17 anos, foi assassinada a pauladas na comunidade Vila Cordeiro, no distrito de Salgadália, no município de Conceição do Coité. Esse é o quinto feminicídio registrado neste mês, na Bahia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o ex-namorado Renei Santos Mota é o principal suspeito do crime. Uma equipe da PM fez buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado.

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) acompanha o recente caso de feminicídio e chama a atenção da sociedade para a importância em combater o machismo e a violência contra as mulheres.

Feminicídios

No dia 13/08, em Teixeira de Freitas, Tayara Santos Monteiro, 18 anos, foi assassinada a tiros. O suspeito é o companheiro da jovem, Israel Castro, 23 anos, que está foragido.

No dia 06/08, em Serrinha, Lúcia de Jesus Santos, de 27 anos, foi assassinada por asfixia. O suspeito é marido da vítima Denilson de Jesus Silva, que está preso. No mesmo dia, Cássia de Oliveira Santos, 28 anos, foi assassinada a tiros em Ourolândia. De acordo com a polícia civil, o suspeito é o marido dela, que fugiu após o feminicídio.

Já no último dia 04, no bairro de Itapuã, em Salvador, o corpo de Cláudia Santana de Oliveira, 27 anos, foi encontrado dentro de um saco plástico no banheiro da residência do namorado Edgar Pereira Costa, de 46 anos. Ele foi preso quando tentava fugir para a cada de parentes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.