21/08/2017 11:50

Atletas do Circuito Black Belt apoiam campanha "Respeita as Mina"

No domingo (20/8), o Ginásio Municipal de Esporte de Lauro de Freitas sediou a 3ª edição do Circuito Black Belt, realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA). Durante o evento, os atletas entraram no tatame com uma faixa da campanha de enfrentamento À violência contra as mulheres do Governo do Estado, Respeita as Mina.

A iniciativa é parte do legado deixado pela Caravana Respeita As Mina, realizada pela SPM-BA no início deste ano em Lauro de Freitas. A prefeitura do município, através das secretarias de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e de Políticas para Mulheres (SPM) tem disseminado a campanha nas atividades esportivas.

“O machismo é cultural e ações como essa, envolvendo os homens, são fundamentais no combate a violência contra as mulheres”, salientou o secretário da Setrel, Uilson de Souza. A opinião é compartilhada pela secretária da SPM, Bárbara Chaves.

“Gostaria de parabenizar a prefeitura por aderir essa importante campanha, pois todos precisam se envolver e lutar para que nenhuma mulher seja vítima de qualquer tipo de violência e nós praticantes de artes marciais estamos juntos nessa luta”, destacou o presidente da FBJJMMA, Evandro Nascimento (Vovô).