25/08/2017 13:00

SPM-BA participa de evento em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Na manhã desta sexta-feira (25), a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, esteve presente na mesa redonda em homenagem aos 11 anos da Lei 11.340/2016, a Lei Maria da Penha. O evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Entre Rios, foi realizado pelas secretarias de Defesa a Mulher (SEMUR) e de Assistência Social (SEMAS).

Durante sua fala, a secretária Julieta Palmeira saudou as mulheres que “estão nas mais diversas áreas da segurança pública na Bahia há exatos 61 anos, completados essa semana. Em nome da major Denice Santiago saúdo todas essas mulheres.”

Segundo ela, nos 11 anos da Lei Maria da Penha a redução dos casos de feminicídios foi de apenas 10%. “Entendo que a lei é um marco civilizatório para nossa população, mas precisamos avançar muito mais. Não podemos permitir que mais mulheres continuem morrendo por causa do machismo todos os dias. Durante a Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, o machismo foi abordado com uma questão de saúde pública.”

Na ocasião, a comandante da Ronda Maria da Penha da Bahia, major Denice Santiago, proferiu palestra com o tema ‘11 anos da Lei Maria da Penha e o serviço que a Ronda presta à população’.

O encontro contou com as presenças de Simone Almeida, secretária Municipal de Defesa da Mulher, de César Pimenta, vice-prefeito de Entre Rios, de Leandro Simões, presidente da Câmara de Vereadores, Letícia Simões, secretária Municipal de Assistência Social, entre outros.