29/08/2017 15:00

Ações da Caravana Respeita as Mina chegam à Jequié

Na manhã desta segunda-feira (28), as ações da Caravana Respeita as Mina foram realizadas no município de Jequié, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. Durante toda a manhã, rodas de diálogo foram ministradas por técnicas da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) para sociedade civil, estudantes da rede pública estadual e integrantes da rede de atenção às mulheres em situação de violência.

Presente no evento, a titular da pasta, Julieta Palmeira, falou da importância em combater a violência contra as mulheres e o machismo, principal responsável pela morte de mulheres todos os dias no país. “A Caravana Respeita as Mina faz parte de um projeto do Governo do Estado de enfrentamento à violência contra as mulheres, tocada pela SPM-BA. É um conjunto de ações que visam conscientizar a população e chamar a atenção para esse grave problema de saúde pública, que afeta a vida das mulheres.”

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, declarou que “através da SPM-BA, o Governo da Bahia trouxe essa caravana para nosso município. Jequié tem apenas uma vereadora e assumimos o compromisso de oficializar o Conselho Municipal das Mulheres. Foi um pedido da Comissão de Mulheres que nos procuraram na prefeitura e pediram a criação do Conselho”.

O evento contou com a presença da secretária Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Olívia Santana, da deputada federal Alice Portugal, entre outros.