• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

31/08/2017 11:40

Taís Araújo fala sobre feminismo negro no Mulher com a Palavra

Terceira edição do projeto leva a atriz Taís Araújo ao palco do TCA no dia 18 de setembro


O projeto Mulher com a Palavra chega a sua terceira edição do ano e convida a atriz Taís Araújo, para uma conversa sobre o tema "#SomosTodosTaísAraújo - Feminismo negro na internet". A escolha do tema faz referência ao movimento de apoio à atriz, nas redes sociais quando foi vítima de ataques racistas na internet, em 2015. O evento acontecerá no Palco Principal do Teatro Castro Alves, no dia 18 de setembro, às 20h. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e da Maré Produções Culturais, com patrocínio da Bahiagás e do Instituto Avon.

Nesta nova edição do Mulher com a Palavra, será possível conhecer mais, através de sua trajetória profissional e pessoal, do seu posicionamento sobre o papel da mulher na sociedade, os desafios que uma mulher negra e uma artista negra enfrenta no país. Em 2017, o Mulher com a Palavra tem como proposta a inspiração para a transformação, mantendo a característica de promover um diálogo descontraído com uma personalidade convidada, sob a mediação e apresentação da comunicadora Rita Batista. Este é o segundo ano do projeto que traz artistas e personalidades femininas para conversas sobre suas trajetórias e questões relacionadas à posição da mulher na sociedade. Já passaram pelo projeto neste ano, as cantoras Marina Lima e Pitty.

Taís Araújo - O projeto Mulher com a Palavra já tinha expectativa de trazer a artista há um tempo, procurando pautar sua trajetória inspiradora para mulheres de todas as gerações, quanto suas reflexões sobre feminismo negro. Com mais de 20 anos de carreira na televisão e no teatro, Taís Araújo se transformou em uma das artistas mais importantes na defesa do feminismo e na luta contra o racismo no Brasil. A atriz não se furta em se posicionar sobre o tema em entrevistas, nas redes sociais e nas suas escolhas artísticas.

Atualmente integra o casting do programa Saia Justa, onde é possível conhecer mais das opiniões da intérprete. Com seu trabalho, principalmente em “O topo da montanha” e "Mister Brau", Taís vive esses temas com a arte e amplia através do entretenimento o acesso a esses assuntos – atuando ao lado do seu marido, o ator Lázaro Ramos, um homem igualmente comprometido com a luta antirracista.


Serviço:
Mulher com a Palavra convida Taís Araújo
#SomosTodosTaísAraújo - Feminismo negro na internet

Dia: 18 de setembro, segunda-feira
Ás 20h
Palco Principal do Teatro Castro Alves
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada)
Compra nas bilheterias do Teatro Castro Alves, Balcões SAC e pelo site: http://www.ingressorapido.com.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.