30/08/2017 17:00

Ações da SPM-BA são apresentadas em reunião da Comissão dos Direitos da Mulher da Alba

As atividades, projetos e atuação da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) foram apresentadas na quarta-feira (30), durante reunião da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). No encontro, a secretária Julieta Palmeira solicitou o apoio das deputadas para captar recursos para projetos direcionados à autonomia das mulheres e o enfrentamento à violência.

A titular da SPM-BA falou da importância em realizar eventos com tal finalidade, pois aproxima a gestão do poder legislativo e da sociedade civil. “Fico grata em estar aqui para, de certa forma, prestar contas das atividades realizadas pela secretaria. Essa iniciativa permite, ainda, que as parlamentares conheçam o nosso trabalho e colaborem com novas parcerias.”
Presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher, a deputada Luiza Maia declarou que a Comissão está a disposição da SPM para ajudar nos projetos e ações que possibilitem o enfrentamento ao machismo e promoção da autonomia das mulheres baianas.

Vice-presidenta da Comissão, Mirela Macêdo afirmou que “enquanto mulheres precisamos fazer algo para acabar com tanta violência. Essa interação entre governo, assembleia e movimento de mulheres é essencial para fortalecer as ações da SPM. Inclusive, estou empenhada para conseguir emendas para a secretaria.”

Durante sua fala, a deputada Fabíola Mansur sugeriu a criação do ‘Selo Amigo das Mina’, para ser oferecido às empresas que tenham ações de igualdade e voltadas para o enfrentamento ao machismo.

A reunião contou com as presenças das deputadas estaduais Maria Del Carmen, Fabíola Mansur, Neuza Cadore, Angela Souza, Fátima Nunes e Mirela Macêdo, além de vereadoras, secretárias municipais da Mulher e sociedade civil.