15/09/2017 17:00

SPM participa de lançamento da campanha Respeita as Mina em Candeias

Na manhã desta sexta-feira (15/09), a campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres do Governo do Estado, Respeita as Mina, foi lançada no município de Candeias, por meio de parceria entre a SPM-BA e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social - Sedas. O ato aconteceu na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.

Na ocasião, a titular da SPM, Julieta Palmeira, falou sobre a importância em conscientizar a sociedade para o combate à violência contra as mulheres e ao machismo, responsável pela morte de mulheres em todo o mundo. “O machismo é um problema de saúde pública. Sociedade e governo precisam estar unidos para enfrentar esse mal”.

Neste ano, o Núcleo de Apoio à Mulher – NAM de Candeias já atendeu mais de 900 mulheres vítimas de violência doméstica. O lançamento da campanha teve por objetivo mostrar as várias formas de violência contra as mulheres, locais onde procurar auxílio e formas de prevenção.

Estiveram presentes o prefeito Pitágoras Ibiapina, o secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, as secretárias de Desenvolvimento e Assistência Social, Joelma Neide, e de Saúde, Soraia Matos Cabral, os vereadores Ivan do Prateado e Marivalda Silva, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Cassio Vinicius, a delegada da DEAM, Iola Nolasco, a coordenadora do NAM, Glória Santos, entre outros.